Simulados de Concursos > Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação no concurso da POLÍCIA FEDERAL - Agente Federal, para nível superior.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1. Português
2. Informática
3. Atualidades
4. Raciocínio Lógico
5. Administração Financeira e Orçamentária
6. Administração
7. Gestão Pessoas
8. Economia
9. Contabilidade
10. Direito Penal
11. Direito Processual Penal
12. Direito Administrativo
13. Direito Constitucional
14. Legislação Especial - Polícia Federal
912 alunos já responderam este simulado.

Texto 1: Utilize o texto abaixo para responder a questão de numero 1.

As condições em que vivem os presos, em nossos cárceres superlotados, deveriam assustar todos os que planejam se tornar delinqüentes. Mas a criminalidade só vem aumentando, causando medo e perplexidade na população.
   Muitas vozes têm se levantado em favor do endurecimento das penas, da manutenção ou ampliação da Lei dos Crimes Hediondos, da defesa da sociedade contra o crime, enfim, do que se convencionou chamar ''doutrina da lei e da ordem'', apostando em tais caminhos como forma de dissuadir novas práticas criminosas. Geralmente valem-se de argumentos retóricos e emocionais, raramente escorados em dados de realidade ou em estudos que apontem ser esse o melhor caminho a seguir. Embora sedutora e aparentemente sintonizada com o sentimento geral de indignação, tal corrente aponta para o caminho errado, para o retorno ao direito penal vingativo e irracional, tão combatido pelo iluminismo jurídico.
   O coro dessas vozes aumenta exatamente quando o governo acaba de encaminhar ao Congresso o anteprojeto do Código Penal, elaborado por renomados juristas, com participação da sociedade organizada, com o objetivo de racionalizar as penas, reservando a privação da liberdade somente aos que cometerem crimes mais graves e, mesmo para esses, tendo sempre em vista mecanismos de reintegração social. Destaca-se o emprego das penas alternativas, como a prestação de serviços à comunidade, a compensação por danos causados, a restrição de direitos etc.
   Contra a idéia de que o bandido é um facínora que optou por atacar a sociedade, prevalece a noção de que são as vergonhosas condições sociais e econômicas do Brasil que geram a criminalidade; enquanto essas não mudarem, não há mágica: os crimes vão continuar aumentando, a despeito do maior rigor nas penas ou da multiplicação de presídios.

(1,0) 1 -

Referente ao TEXTO 1 o autor mostra-se: contrário à corrente dos que defendem, entre outras medidas, a ampliação da Lei dos Crimes Hediondos.

Certa.
Errada.

Texto 2: Utilize o texto abaixo para responder a questão de numero 2.

UM PÉ DE MILHO.
   Os americanos, através do radar, entraram em contato com a Lua, o que não deixa de ser emocionante. Mas o fato mais importante da semana aconteceu com o meu pé de milho.
   Aconteceu que, no meu quintal, em um monte de terra trazida pelo jardineiro, nasceu alguma coisa que podia ser um pé de capim - mas descobri que era um pé de milho. Transplantei-o para o exíguo canteiro da casa. Secaram as pequenas folhas; pensei que fosse morrer. Mas ele reagiu. Quando estava do tamanho de um palmo, veio um amigo e declarou desdenhosamente que aquilo era capim. Quando estava com dois palmos, veio um outro amigo e afirmou que era cana.
   Sou um ignorante, um pobre homem da cidade. Mas eu tinha razão. Ele cresceu, está com dois metros, lança suas folhas além do muro e é um esplêndido pé de milho. Já viu o leitor um pé de milho? Eu nunca tinha visto. Tinha visto centenas de milharais - mas é diferente.
   Um pé de milho sozinho, em um canteiro espremido, junto do portão, numa esquina de rua - não é um número numa lavoura, é um ser vivo e independente. Suas raízes roxas se agarram no chão e suas folhas longas e verdes nunca estão imóveis. Detesto comparações surrealistas - mas na lógica de seu crescimento, tal como vi numa noite de luar, o pé de milho parecia um cavalo empinado, de crinas ao vento e em outra madrugada, parecia um galo cantando.
   Anteontem aconteceu o que era inevitável, mas que nos encantou como se fosse inesperado: meu pé de milho pendoou. Há muitas flores lindas no mundo, e a flor de milho não será a mais linda. Mas aquele pendão firme, vertical, beijado pelo vento do mar, veio enriquecer nosso canteirinho vulgar com uma força e uma alegria que me fazem bem. É alguma coisa que se afirma com ímpeto e certeza. Meu pé de milho é um belo gesto da terra. Eu não sou mais um medíocre homem que vive atrás de uma chata máquina de escrever: sou um rico lavrador da rua Júlio de Castilhos.

(1,0) 2 -

A expressão do TEXTO 2, sublinhada no segmento ''Os americanos, através do radar...'', indica: Causa;

Certa.
Errada.
(1,0) 3 -

Ocorrem DOIS erros de ortografia em: privilégio, maugrado, repto, contumaz.

Certa.
Errada.
(1,0) 4 -

A frase seguinte esta inteiramente correta quanto à ortografia? Os expedientes utilizados pela oposição deixaram exasperados os ânimos, em vista de seu caráter tão-somente protelatório.

Certa.
Errada.
(1,0) 6 -

O vocábulo País apresentado à mesma regra de acentuação de veículo.

Certa.
Errada.
(1,0) 7 -

A seguinte frase esta corretamente acentuada! 'Quando está acompanhado da garota, ele nunca pára o carro na sinaleira.'

(Questão anulada)
Certa.
Errada.
(1,0) 8 -

A seguinte frase esta corretamente pontuada! 'Um desafio do candidato a cargo público, é descobrir, o perfil de seu eleitor.'

Certa.
Errada.
(1,0) 9 -

Esta frase esta com um grave erro de Regência! 'Aspiramos uma boa classificação neste concurso.'

Certa.
Errada.
(1,0) 10 -

No envelope de encaminhamento, o endereçamento das comunicações dirigidas à Governadora do Rio Grande do Sul deverá ter a seguinte forma: A digníssima Senhora....Governadora;

Certa.
Errada.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 próxima »

Marcadores

Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova da POLÍCIA FEDERAL (PF) 2 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
491.414 Alunos | 3.887 Simulados | 43.984 Questões | 12.778 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2018 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo