Simulados de Concursos > Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões inéditas e/ou questões das maiores bancas organizadoras do país, tanto para nível médio como superior da matéria de Comunicação Social. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1.Assessoria de Imprensa
2.Atualidades
3.Código de Ética dos Jornalistas
4.Coerência e Correção Ortográfica
5.Comunicação Institucional
6.Comunicação Social - Constituição
7.Comunicação Social - Geral
8.Comunicação Social - Teoria
9.CONAR
10.Editoração
11.Elementos Visuais
12.Ética
13.Fotojornalismo
14.Gêneros Jornalísticos
15.História da Imprensa
16.História do Jornalismo no Brasil
17.Jornalismo
18.Lei de Imprensa
19.Marketing
20.Pesquisas de Opinião
21.Técnica Jornalística
22.Tecnologias
23.Telejornalismo
24.Teorias da Comunicação
25.Teorias do Jornalismo
26.TIC - Tecnologia da Informação e das Comunicações
27.TV Digital
28.Webjornalismo
* Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.
373 alunos já responderam este simulado.
(1,0) 1 -

O jornalista Manuel Chaparro, em seu blog “O Xis da Questão”, alerta que o jornalismo do século XXI tem a marca da Revolução das Fontes. Os recentes acontecimentos que culminaram com mudanças políticas no Egito e outros países árabes tiveram ampla cobertura da mídia internacional em todos os veículos de comunicação e redes sociais. Nesse contexto, é correto afirmar:

a)

As tecnologias da difusão instantânea e universal continuam a reproduzir notícias das redações dos jornais, sem alterar o intervalo entre o acontecimento e a notícia.

b)

A má qualidade dos vídeos e imagens que circulam pela web não permite que ocupem espaço nos grandes telejornais, que priorizam apenas o padrão profissional de qualidade de imagens.

c)

As redações continuam a ser os berços da notícia, controlando os fluxos de circulação desses conteúdos.

d)

Nos novos cenários, o poder da notícia não pertence mais apenas às redações, mas também aos sujeitos sociais produtores dos acontecimentos.

e)

As grandes agências de notícias internacionais evitam dar credibilidade e difusão a materiais que não são produzidos por jornalistas credenciados.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 próxima »

Marcadores

Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova de Comunicação Social 1 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
363.243 Alunos | 3.337 Simulados | 39.042 Questões | 11.795 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2016 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo