Simulados de Concursos > Prova de Gestão de Pessoas 1 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível médio ou superior.

SOBRE AS QUESTÕES
Este simulado contém questões da Banca FUNRIO, tanto para nível médio como superior da matéria Gestão de Pessoas. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1. A Função Do Órgão De Gestão De Pessoas: Atribuições Básicas E Objetivos, Políticas E Sistemas De Informações Gerenciais.
2. Abordagem Comportamental.
3. Absenteísmo.
4. Administração De Recursos Humanos.
5. Administração Pública.
6. Ambiente Organizacional.
7. Análise E Descrição De Cargos.
8. Aprendizagem Organizacional.
9. Atendimento Ao Público.
10. Avaliação De Desempenho: Objetivos, Métodos, Vantagens E Desvantagens.
11. Banco De Dados De Gestão De Pessoas.
12. Bancos De Dados E Sistemas De Informações De Recursos Humanos.
13. Benefícios E Serviços.
14. Benefícios, Higiene, Segurança E Qualidade De Vida.
15. Capital Intelectual.
16. Cargos E Salários.
17. Classificação Das Escolas De Administração.
18. Clima E Cultura Organizacional.
19. Clima Organizacional.
20. Competência Interpessoal.
21. Competências.
22. Comportamento Organizacional.
23. Comportamento Organizacional - Clima E Cultura Organizacional, Comunicação Organizacional, Liderança, Equipes De Trabalho.
24. Comportamento Organizacional: Relações Indivíduo/Organização, Motivação, Liderança, Desempenho.
25. Comunicação.
26. Conceitos, Importância, Relação Com Os Outros Sistemas De Organização.
27. Conflitos Organizacionais.
28. Controle Da Administração Pública.
29. Cultura Organizacional.
30. Decisão.
31. Departamentalização.
32. Descentralização ? Delegação.
33. Desenvolvimento E Treinamento De Pessoal: Levantamento De Necessidades, Programação, Execução E Avaliação.
34. Desenvolvimento Organizacional ? DO.
35. Desenvolvimento.
36. Educação Corporativa.
37. Eficácia, Eficiência E Efetividade.
38. Empowerment.
39. Endomarketing.
40. Ensino À Distância.
41. Equilíbrio Organizacional.
42. Equipamentos De Proteção.
43. Equipes.
44. Ergonomia.
45. Estatística.
46. Estilos De Administração.
47. Estratégias.
48. Estrutura Organizacional.
49. Ética Organizacional.
50. Feedback.
51. Fluxo De Informações.
52. Gerenciamento De Conflitos.
53. Gestão De Competências.
54. Gestão De Conflitos.
55. Gestão De Desempenho: Avaliação De Desempenho, Feedback, Reconhecimento, Elementos Que Favorecem Desempenho De Equipes.
56. Gestão De Pessoas.
57. Gestão De Pessoas Com Foco Em Resultados.
58. Gestão De Processos.
59. Gestão Do Tempo.
60. Gestão Estratégica.
61. Gestão Participativa.
62. Gestão Por Competências - Mapeamento E Avaliação.
63. Habilidade Conceitual.
64. Legislação Trabalhista.
65. Liderança.
66. Motivação.
67. Mudança Organizacional.
68. O Papel Da Área De Recursos Humanos.
69. Pensamento Sistêmico.
70. Planejamento.
71. Planos De Carreira.
72. Poder.
73. Política Nacional De Desenvolvimento De Pessoal.
74. Principais Modelos De Administração Pública: Patrimonialista, Burocrático, Nova Gestão Pública E Papéis Doestado.
75. Processos Organizacionais.
76. Psicologia Aplicada Às Organizações.
77. Qualidade De Vida No Trabalho.
78. Recrutamento E Seleção - Formas De Recrutamento, Perfil Do Candidato, Perfil Do Posto, Técnicas Seletivas.
79. Recursos Humanos.
80. Relação De Causa E Consequência.
81. Relacionamento Interpessoal.
82. Relações Humanas.
83. Relatórios.
84. Remuneração.
85. Remuneração & Benefícios.
86. Responsabilidade De Linha E Função De Staff.
87. Rotatividade De Pessoas ? Turnover.
88. Seleção De Pessoas.
89. SIG - Sistema Integrado De Gestão.
90. Sistemas Administrativos.
91. Socialização Organizacional.
92. Subsistemas De Rh.
93. Teoria Da Burocracia.
94. Teoria Das Organizações.
95. Terceirização ? Outsourcing.
96. Treinamento, Desenvolvimento E Educação: Conceitos E Importância, Operacionalização E Rotinas.
* Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado.
556 alunos já responderam este simulado.
(1,0) 1 -

Você é o responsável pelo controle administrativo de toda uma empresa que aluga veículos. Nas reuniões semanais, você chamou a atenção de determinado vendedor que estava mudando os preços previamente estipulados para a locação dos veículos. Na verdade, você se utilizou do controle como:

a) função restritiva e coercitiva
b) sistema automático de regulação
c) sistema não automático
d) função administrativa
e) função não administrativa

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