Simulados de Concursos > Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação no concurso do CORREIOS - Agente de Correios - Carteiro, para nível médio.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1. Matemática
2. Português
3. Informática
2.609 alunos já responderam este simulado.
(1,0) 1 -

A Internet consiste em um conjunto de computadores, recursos e dispositivos interligados por meio de uma série de tecnologias e protocolos. Na Internet, utiliza-se uma pilha de protocolos denominada

a) OSI.
b) ADSL.
c) TCP/IP.
d) HTTP.
e) SMTP.
(1,0) 2 -

A respeito de instalação, configuração e suporte do Outook Express, assinale a opção correta.

a) O Outlook Express possui um assistente para criar conta de conexão com a Internet que é acionado pela opção Contas do menu Ferramentas
b) possível fazer o backup do arquivo com os contatos do Outook Express por meio da opção Exportar do menu Ferramentas.
c) O protocolo IMAP é responsável pela saída de e-mail e deve ser configurado no momento da criação da conta de e-mail.
d) A pasta Rascunhos armazena os e-mails excluídos do Outook Express, que podem ser recuperados em caso de necessidade.
e) Uma desvantagem do Outook Express em relação ao Microsoft Outlook é a impossibilidade de se realizar backup das informações armazenadas.
(1,0) 3 -

A respeito da instalação do Microsoft Office, assinale a opção correta.

a) Para atualizar a versão do Office 97 para Office 2007, é necessário desinstalar o Office 97 e iniciar o procedimento padrão de instalação do Office 2007.
b) O procedimento para se instalar o Office 2007 no Windows XP consiste em clicar a opção Configurações do menu Iniciar, clicar a opção Instalar e informar o caminho do CD e clicar OK.
c) Pode-se atualizar o pacote Office instalando o service pack, que consiste em um pacote de correções de problemas, vulnerabilidades de segurança e que pode adicionar novas funcionalidades.
d) Para instalar o Office, é necessário ter em mãos o CD original para cada máquina da rede.
e) Caso ocorra erro na instalação do Office, o procedimento para correção é executar o aplicativo Unerror.
(1,0) 4 -

Acerca de manutenção e de instalação de impressoras, assinale a opção correta.

a) Para instalar uma impressora do tipo laser, é suficiente conectá-la ao computador pela porta paralela.
b) Para realizar a troca de cartucho, é necessário que a impressora esteja desconectada do computador e sem alimentação de energia, para evitar choques elétricos.
c) Para melhorar o desempenho da impressora e contribuir com a preservação do meio ambiente, é aconselhável o uso de cartuchos recicláveis e remanufaturados.
d) A instalação de impressoras dos tipos jato de tinta e laser é semelhante, portanto, a substituição de uma por outra é transparente para o sistema operacional, alterando apenas o software de controle da impressora.
e) As impressoras portáteis utilizam a tecnologia 3G para enviar os arquivos para impressão.
(1,0) 5 -

om relação ao sistema operacional Windows, assinale a opção correta.

a) A desinstalação de um aplicativo no Windows deve ser feita a partir de opção equivalente do Painel de Controle, de modo a garantir a correta remoção dos arquivos relacionados ao aplicativo, sem prejuízo ao sistema operacional.
b) O acionamento simultâneo das teclas Ctrl , Alt e Delete constitui ferramenta poderosa de acesso direto aos diretórios de programas instalados na máquina em uso.
c) O Windows oferece acesso facilitado a usuários de um computador, pois bastam o nome do usuário e a senha da máquina para se ter acesso às contas dos demais usuários possivelmente cadastrados nessa máquina.
d) O Windows oferece um conjunto de acessórios disponíveis por meio da instalação do pacote Office, entre eles, calculadora, bloco de notas, WordPad e Paint.
e) O comando Fazer Logoff, disponível a partir do botão Iniciar do Windows, oferece a opção de se encerrar o Windows, dar saída no usuário correntemente em uso na máquina e, em seguida, desligar o computador.
(1,0) 6 -

A respeito dos modos de utilização de aplicativos do ambiente MS Office, assinale a opção correta.

a) Ao se clicar no nome de um documento gravado com a extensão .xls a partir do Meu Computador, o Windows ativa o MS Access para a abertura do documento em tela.
b) As opções Copiar e Colar, que podem ser obtidas ao se acionar simultaneamente as teclas Ctrl+C e Ctrl+V, respectivamente, estão disponíveis no menu Editar de todos os aplicativos da suíte MS Office.
c) A opção Salvar Como, disponível no menu das aplicações do MS Office, permite que o usuário salve o documento correntemente aberto com outro nome. Nesse caso, a versão antiga do documento é apagada e só a nova versão permanece armazenada no computador.
d) O menu Exibir permite a visualização do documento aberto correntemente, por exemplo, no formato do MS Word para ser aberto no MS PowerPoint.
e) Uma das vantagens de se utilizar o MS Word é a elaboração de apresentações de slides que utilizem conteúdo e imagens de maneira estruturada e organizada.
(1,0) 7 -

Assinale a opção correta a respeito de conceitos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet.

a) A Internet é financiada pelo custo do envio de mensagens eletrônicas, as quais são contabilizadas pelos provedores de acesso à Internet e repassadas para o usuário a partir da sua conta telefônica, doméstica ou empresarial.
b) Para acesso a uma rede de comunicação por meio de uma linha telefônica ou de um sistema de TV a cabo, é necessário o uso do equipamento denominado modem.
c) Tanto o Internet Explorer como o Google Chrome permitem a edição e alteração de arquivo no formato html ou htm.
d) Para que os dados trafeguem facilmente na Internet, utilizam-se apenas os protocolos TCP/IP para acesso à rede, e envio de e-mail e arquivos.
e) Por questões de segurança do computador, uma mensagem de correio eletrônico somente pode ser aberta se houver software antivírus instalado na máquina.
(1,0) 8 -

Acerca do sistema operacional Windows, assinale a opção correta.

a) Para se fazer logoff no Windows, é necessário fechar todos os aplicativos que estejam em execução e, em seguida, desligar o computador para que ele se reinicie com um usuário diferente.
b) Clicar e arrastar objetos no Windows é uma das suas características que facilitam a noção espacial do usuário. Essa característica permite gravar uma pasta dentro de um arquivo, bastando arrastar com o mouse o ícone associado à pasta e posicioná-lo sobre o nome do arquivo que receberá a pasta.
c) Ao se clicar com o botão direito do mouse sobre a área de trabalho do Windows, tem-se acesso a uma janela que contém diversas informações do sistema, como a quantidade de espaço em disco utilizada, em função dos arquivos e programas nele instalados.
d) possível localizar um arquivo que esteja armazenado na estrutura de diretórios do Windows, a partir da ferramenta Pesquisar, disponibilizada ao se clicar com o mouse sobre o botão Iniciar. Essa opção oferece uma janela do gerenciador de arquivos, como o Windows Explorer, com campo para digitação do termo correspondente para pesquisa ou nome específico do arquivo.
e) O Windows Update é um recurso de atualização do sistema Windows, o qual oferece opções de renovação de licença de uso e também de atualização do software antivírus específico da Microsoft.
(1,0) 9 -

Com relação ao sistema operacional Linux, assinale a opção correta.

a) Em uma distribuição do sistema Linux, é possível encontrar software destinados a diversas finalidades, como para prover serviço de acesso à Internet. No ambiente Linux, também se dispõe de uma área de trabalho (GUI) para uso do sistema operacional a partir de uma interface gráfica.
b) Pelo fato de ser um software proprietário, qualquer usuário pode fazer alterações no ambiente e colaborar para a melhoria do sistema Linux.
c) O código-fonte do sistema operacional Linux não pode ser alterado; por essa razão ele não é distribuído sob a licença GPL ou GNU, que é pública e permite modificações no código.
d) KDE Control Center é a área de trabalho do Linux pela qual se faz acesso a aplicativos instalados no computador, como o BrOffice e outros.
e) O Linux não permite que sejam instalados outros sistemas operacionais na mesma máquina, pois isso afetaria o desempenho do computador, tornando-o lento.
(1,0) 10 -

Assinale a opção correta a respeito de conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet.

a) Usando a ferramenta Telnet, pode-se verificar se uma máquina está ou não no ar, e até mesmo obter o endereço IP dessa máquina.
b) O uso do modelo OSI permite uma melhor interconexão entre os diversos protocolos de redes, que são estruturados em sete camadas, divididas em três grupos: entrada, processamento e saída.
c) O correio eletrônico é um serviço de troca de mensagens de texto, que podem conter arquivo anexado. Esse serviço utiliza um protocolo específico denominado FTP.
d) Um modem ADSL é um equipamento que permite que uma linha telefônica seja compartilhada simultaneamente por tráfego analógico de voz e outro digital de dados.
e) Se a conta de e-mail está localizada em um servidor do tipo Exchange Server, quando o usuário acessar as suas mensagens, elas são automaticamente baixadas para a máquina usada pelo usuário para fazer o acesso à conta, não ficando cópia das mensagens acessadas nos servidor.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova do CORREIOS 1 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
499.225 Alunos | 3.942 Simulados | 44.532 Questões | 12.830 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2018 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo