Simulados de Concursos > Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS

Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país, através de simulados, provas e questões de concursos.

PÚBLICO ALVO

Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação em concursos públicos de nível Superior do concurso OAB.

SOBRE AS QUESTÕES

Este simulado contém questões da banca FGV, para nível Superior do cargo de Exame de Ordem Unificado - OAB. Auxiliando em sua aprovação no concurso público escolhido. Utilizamos provas de concursos anteriores, conforme editais mais recentes OAB.

*CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA-SIMULADO- QUESTÕES de Estatuto da Advocacia e da OAB 11 do concurso OAB.

1. Questões do Estatuto da Advocacia e da OAB.

* Nem todos os assuntos serão abordados neste simulado de prova e questões de Estatuto da Advocacia e da OAB 11.
32 alunos já responderam este simulado.
(1,0) 1 -

Homero, advogado especializado em Direito Público, após longos anos, obtém sentença favorável contra a Fazenda Pública Estadual. Requer a execução especial e apresenta, após o decurso normal do processo, requerimento de expedição de precatório, estabelecendo a separação do principal, direcionado ao seu cliente, dos honorários de sucumbência e postulando o desconto no principal de vinte por cento a título de honorários contratuais, cujo contrato anexa aos autos. O pedido é deferido pelo Juiz, mas há recurso do Ministério Público, que não concorda com tal desconto. De acordo com as normas estatutárias aplicáveis, é correto afirmar que 

a)

os honorários devidos no processo judicial se resumem aos sucumbenciais, vedado o desconto de quaisquer outros valores a esse título.

b)

os honorários advocatícios, que gozam de autonomia, quer sucumbenciais, quer contratuais, devem ser cobrados em via própria diretamente ao cliente.

c)

é possível o pagamento de honorários advocatícios contratuais no processo em que houve condenação, havendo precatório, desde que o contrato seja escrito.

d)

seja o contrato escrito ou verbal, pode o advogado requerer o pagamento dos seus honorários contratuais mediante desconto no valor da condenação.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 próxima »

Marcadores

Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova OAB - Estatuto da Advocacia e da OAB 11 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
432.786 Alunos | 3.344 Simulados | 39.112 Questões | 12.059 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2017 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo