Prova do INSS 1 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação no concurso do INSS - Analista Seguro Social, para nível superior.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1. Português
2. Informática
3. Raciocínio Lógico
4. Ética Pública
5. Regime Jurídico Único
6. Previdência - Conjuntura e Estrutura
7. Direito Previdenciário
8. Administração Financeira
9. Direito Constitucional
10. Direito Administrativo
11. Administração
12. Gestão Pessoas
13. Matemática

120 questões

3 horas e 30 minutos

439 concurseiros já realizaram este simulado.
(1,0) 46 -

A aposentadoria por tempo de contribuição é irreversível e irrenunciável: depois que receber o primeiro pagamento, sacar o PIS ou o Fundo de Garantia (o que ocorrer primeiro), o segurado não poderá desistir do beneficio.

Certa.
Errada.
(1,0) 47 -

As gerências executivas são órgãos descentraliza dos da estrutura administrativa do INSS; entretanto a escolha e a nomeação dos gerentes executivos são feitas diretamente pelo ministro da Previdência Social sem necessidade de observação a critérios especiais de seleção.

Certa.
Errada.
(1,0) 48 -

A fusão da Secretaria da Receita Federal com a Secretaria da Receita Previdenciária centralizou em apenas um órgão a arrecadação da maioria dos tributos federais. Contudo, a fiscalização e a arrecadação das contribuições sociais destinadas aos chamados terceiros ? SESC, SENAC, SESI, SENAI e outros ? permanecem a cargo do INSS.

Certa.
Errada.
(1,0) 49 -

Quando se afirma a existência de governos ?neoliberais?, a utilização do prefixo ?neo? não se refere a uma nova corrente do Liberalismo, mas à aplicação de alguns dos preceitos liberais consagrados e em um certo contexto histórico (qual seja, o contemporâneo) diverso daquele no qual foram formulados (no do século XVII, na Inglaterra, através de John Locke) . A denominação ?neoliberal? assemelha-se ao termo ?neoclássico? na História da Arte.

Certa.
Errada.
(1,0) 50 -

O declínio do liberalismo clássico remonta ao final do século XIX quando começou a declinar lentamente. Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, e a subsequente Grande Depressão, a queda foi lenta.

Certa.
Errada.
(1,0) 51 -

O neoliberalismo pode ser visto como uma retomada, a partir dos anos 1970, do liberalismo clássico que havia sido deixado de lado no mundo e outras formas de intervencionismo econômico. Muitos dos defensores de tal doutrina rejeitam o termo neoliberal, e preferem simplesmente o termo liberal, pois pretendem seguir o liberalismo clássico.

Certa.
Errada.
(1,0) 52 -

Como contraponto ao ressurgimento do liberalismo, tanto em países ricos quanto em desenvolvimento, surgiram movimentos antiliberalismo, que por vezes se confundem com movimentos antiglobalização.

Certa.
Errada.
(1,0) 53 -

A mais recente onda liberalizante, que ficou conhecida como 'neoliberalismo', teve seu início com a queda do muro de Berlim em 1989 e contagiou rapidamente o mundo Foi promovida pelo FMI, por economistas liberais como Milton Friedman, pela Escola de Chicago e por fundamentalistas de livre mercado, entre outros, sendo por eles apregoada como a solução que resolveria os problemas econômicos mundias, reduzindo a pobreza e acelerando o desenvolvimento global.

Certa.
Errada.
(1,0) 54 -

O Mercosul (em português: Mercado Comum do Sul, castelhano: Mercado Común del Sur, Mercosur) é a União Aduaneira (livre comércio intrazona e política comercial comum) de sete países da América do Sul. Em sua formação original o bloco era composto por quatro países: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Desde 2006, a Venezuela e a Colômbia também pertence ao Mercosul.

Certa.
Errada.
(1,0) 55 -

Desenvolvimento Sustentável, segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CM-MAD) da Organização das Nações Unidas, é aquele que atende às necessidades presentes sem comprometer a possibilidade de que as gerações futuras satisfaçam as suas próprias necessidades.

Certa.
Errada.
(1,0) 56 -

A lei obriga a empresa recolher a contribuição de 20% sobre a remuneração paga ou creditada aos segurados empregado, avulso e contribuinte individual.

Certa.
Errada.
(1,0) 57 -

Para financiamento das prestações por acidentes do trabalho a empresa deve recolher 1, 2 ou 3% sobre a remuneração paga ou creditada aos segurados empregado, avulso e contribuinte individual a seu serviço.

Certa.
Errada.
(1,0) 58 -

A empresa deve recolher à Prey. Social 2% sobre sua receita bruta.

Certa.
Errada.
(1,0) 59 -

A empresa deve recolher à Prev, Social 10% sobre o lucro liquido do período base, após a provisão para o Imposto de Renda.

Certa.
Errada.
(1,0) 60 -

Além da contribuição de 2,1% sobre sua receita bruta o segurado especial poderá também contribuir como facultativo.

Certa.
Errada.

« anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 próxima »

Marcadores

Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova do INSS 1 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
226.920 Concurseiros | 3.051 Simulados | 36.322 Questões | 9.898 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2014 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo