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Cód: 42187  Prova: SEDUC-AM   Banca: FGV   Matéria: Serviço Social
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Considerando a amplitude existente na política educacional, Almeida (2003) ao analisar as atividades, projetos ou programas desenvolvidos, elaborados ou implementados por assistentes sociais, destaca focos centrais na inserção profissional no campo da Educação. 

São eles:

I. ações e atividades que convergem para a garantia do acesso da população à educação escolarizada. 

II. atividades que apontam para o fortalecimento das propostas e ações de gestão democrática e participativa da população. 

III. ações e atividades que são realizadas pelos assistentes sociais com o intuito de garantir a qualidade dos serviços prestados no sistema educacional. 

Assinale:

a)

b)

c)

d)

e)


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Cód: 42186  Prova: SEDUC-AM   Banca: FGV   Matéria: Serviço Social
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Ao trabalhar na área da Educação, o Assistente Social deve considerar que esta é uma dimensão da vida social, o que lhe confere um caráter

a)

propedêutico.

b)

ontológico.

c)

dialético.

d)

eclético.

e)

holístico.


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Cód: 42185  Prova: SEDUC-AM   Banca: FGV   Matéria: Serviço Social
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Os estudos empreendidos pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS, 2011) sobre a inserção do Assistente Social na política educacional indicam, como elementos decisivos para a organização e a condução do trabalho deste profissional, 

I. a construção de um projeto de intervenção que atualize o progressivo confronto teórico com a realidade. 

II. o desenvolvimento e a aplicação das políticas educacionais, de acordo com critérios previamente definidos. 

III. a apropriação e o aprofundamento das produções teóricas sobre a realidade educacional brasileira. 

Assinale:

a)

b)

c)

d)

e)


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Cód: 42184  Prova: SEDUC-AM   Banca: FGV   Matéria: Serviço Social
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Nos procedimentos de escuta de crianças e adolescentes envolvidos em situação de violência, devem ser levados em conta os conceitos de
a)

b)

c)

d)

e)


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Cód: 42183  Prova: SEDUC-AM   Banca: FGV   Matéria: Serviço Social
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Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Art. 4º, “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”. 

Neste contexto, a garantia de prioridade compreende 

I. destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude. 

II. atendimento especial em eventos culturais públicos de caráter educativo. 

III. precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública. 

Assinale:

a)

b)

c)

d)

e)


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