Simulados de Concursos > Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados

Instruções


OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do país.

PÚBLICO ALVO
Candidatos e/ou concursandos, que almejam aprovação no concurso da POLÍCIA CIVIL - Agente de Polícia - DF, para nível superior.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS QUESTÕES
1. Português
2. Raciocínio Lógico
3. Geografia do DF
4. Atualidades
5. Informática
6. Administração
7. Estatística
8. Direito Constitucional
9. Direito Administrativo
10. Direito Penal
11. Direito Processual Penal
12. Legislação Extravagante
936 alunos já responderam este simulado.
(1,0) 1 -

Assinale a alternativa correta quanto à pontuação.

a) Participe do 21.º Curso Estado de Jornalismo. Lá estarão presentes, alguns dos mais importantes profissionais da área do jornalismo, no Brasil e no mundo. É bom lembrar esse é o último curso no gênero reconhecido, como extensão universitária. Por isso, atenção focas o curso oferece 30 vagas gratuitas.
b) Participe, do 21.º Curso Estado de Jornalismo. Lá estarão presentes alguns dos mais importantes profissionais da área do jornalismo no Brasil e, no mundo. É bom lembrar; esse é o último curso no gênero, reconhecido como extensão universitária. Por isso atenção focas, o curso oferece 30 vagas gratuitas.
c) Participe do 21.º Curso Estado de Jornalismo. Lá, estarão presentes alguns dos mais importantes profissionais da área do jornalismo, no Brasil e no mundo. É bom lembrar esse é o último curso, no gênero reconhecido, como extensão universitária. Por isso atenção, focas o curso oferece 30 vagas gratuitas.
d) Participe do 21.º Curso Estado de Jornalismo. Lá estarão presentes, alguns dos mais importantes profissionais da área do jornalismo no Brasil e no mundo. É bom lembrar: esse é o último curso no gênero reconhecido como extensão universitária. Por isso atenção, focas o curso oferece, 30 vagas gratuitas.
e) Participe do 21.º Curso Estado de Jornalismo. Lá estarão presentes alguns dos mais importantes profissionais da área do jornalismo, no Brasil e no mundo. É bom lembrar: esse é o último curso no gênero reconhecido como extensão universitária. Por isso, atenção, focas, o curso oferece 30 vagas gratuitas.
(1,0) 2 -

Preencha as lacunas abaixo com a alternativa correta: Eles______ os infratores prontamente. Há dois meses, eles _______ o dinheiro roubado. Sem que ninguém tivesse ______ , o menino tomou as providências. Se você ______ o advogado, recomende-lhe prudência.

a) deteram . reaveram . intervido . ver
b) deteram . reouveram . intervido . vir
c) detiveram . reaveram . intervindo . ver
d) etiveram . reouveram . intervindo . vir
e) detiveram . reouveram . intervido . vir
(1,0) 3 -

Preencha as lacunas abaixo com a alternativa correta: Não precisa ir ao sebo, LPs _______ vão voltar às lojas. Obra do autor revela _______ pelo purgatório. Boato de _______ piora o mau-humor dos norte-coreanos. Decisão do tribunal é um marco e traz princípios ________

a) imprecindíveis . obseção . dezerção . balisadores
b) imprescindíveis . obsessão . deserção . balizadores
c) imprecindíveis . obsessão . dezerção . balizadores
d) imprescindíveis . obseção . deserção . balisadores
e) imprescindíveis . obsessão . dezerção . balisadores
(1,0) 4 -

Preencha as lacunas abaixo com a alternativa correta: A Fúria se rende _____ vuvuzelas. Caim é o último livro de José Saramago, que morreu_____ uma semana. Sujeito _____ crises de humor, ele não vive em paz. As vizinhas do andar de cima? Não _____vejo faz tempo.

a) s . há . às . as
b) as . há . as . às
c) s . a . as . às
d) s . a . às . as
e) as . há . às . as
(1,0) 5 -

Assinale a alternativa correta quanto à grafia da palavra porque.

a) Mas o futebol tem importância por quê? Você sabe o motivo por que o brasileiro ama futebol? Porque ele mexe com outras dimensões de nossa natureza.
b) Mas o futebol tem importância porque? Você sabe o motivo porque o brasileiro ama futebol? Porque ele mexe com outras dimensões de nossa natureza.
c) Mas o futebol tem importância por quê? Você sabe o motivo porque o brasileiro ama futebol? Por que ele mexe com outras dimensões de nossa natureza.
d) Mas o futebol tem importância por quê? Você sabe o motivo por que o brasileiro ama futebol? Por que ele mexe com outras dimensões de nossa natureza.
e) Mas o futebol tem importância por que? Você sabe o motivo porque o brasileiro ama futebol? Por que ele mexe com outras dimensões de nossa natureza.
(1,0) 6 -

O emprego dos pronomes de tratamento está inteiramente correto na frase:

a) A Vossa Excelência, como Membro deste Tribunal, será encaminhado o processo em que devereis ane xar vosso Parecer.
b) Esperamos que V. Sa, aceiteis o convite que ora lhe fazemos, e que nos honrará com vossa presença nesse evento.
c) V. Excia., Senhor Conselheiro deste Tribunal, deverá emitir a orientação a ser seguida por sua equipe de auxiliares.
d) Solicitamos a vós todos, nobres senhores Deputados, que vos unis a nós em defesa dos direitos esta belecidos pela Constituição.
e) para vós, Vossa Senhoria, que dirigimos nossa solicitação, no sentido de nossa equipe ser recebida em vosso escritório.
(1,0) 7 -

Assinale a alternativa que apresenta um vocábulo que substitui, sem alteração de sentido, o termo destacado(entre aspas) em - ... São Paulo exporta, 'hoje', para cidades vizinhas? -

a) outrora
b) principalmente
c) logo depois
d) sempre
e) atualmente
(1,0) 8 -

Analise: 1. Atendendo à solicitação contida no expediente acima referido, vimos encaminhar a V. Sa. as informações referentes ao andamento dos serviços sob responsabilidade deste setor. 2. Esclarecemos que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para o cumprimento dos prazos estipulados e o atingimento das metas estabelecidas. A redação do documento acima indica tratar-se

a) do encaminhamento de uma ata.
b) do início de um requerimento.
c) de trecho do corpo de um ofício.
d) a introdução de um relatório.
e) do fecho de um memorando.
(1,0) 9 -

Considerando-se as qualidades exigidas na redação de documentos oficiais, está INCORRETA a afirmativa:

a) A concisão procura evitar excessos linguísticos que nada acrescentam ao objetivo imediato do documento a ser redigido, dispensando detalhes irrelevantes e evitando elementos de subjetividade, inapropriados ao texto oficial.
b) A impessoalidade, associada ao princípio da finalidade, exige que a redação de um documento seja feita em nome do serviço público e tenha por objetivo o interesse geral dos cidadãos, não sendo permitido seu uso no interesse próprio ou de terceiros.
c) Clareza e precisão são importantes na comunicação oficial e devem ser empregados termos de conhecimento geral, evitando-se, principalmente, a possibilidade de interpretações equivocadas, como na afirmativa: O Diretor informou ao seu secretário que os relatórios deveriam ser encaminhados a ele.
d) A linguagem empregada na correspondência oficial, ainda que respeitando a norma culta, deve apresentar termos de acordo com a região e com requinte adequado à importância da função desempenhada pela autoridade a quem se dirige o documento.
e) Textos oficiais devem ser redigidos de acordo com aformalidade, ou seja, há certos procedimentos, normas e padrões que devem ser respeitados com base na observância de princípios ditados pela civilidade, como cortesia e polidez, expressos na forma específica de tratamento.
(1,0) 10 -

Embora pudesse estar estampada na primeira página de um jornal, a manchete que NÃO está redigida de acordo com a norma culta é:

a) Aprovado projeto de lei que prevê mudanças significativas na educação
b) Polícia fecha o cerco a sequestradores de empresário da construção civil
c) Já há mais trabalhadores com carteira assinada do que no mercado informal
d) Ações orquestradas pelos três poderes freiam o desmatamento na região amazônica
e) Condenado há vinte anos de prisão por homicídio duplamente qualificado
(1,0) 11 -

Considerando que a ordem alfabética adotada é a oficial e exclui as letras K, W e Y, observe a relação existente entre o primeiro e o segundo grupos de letras mostrados no esquema seguinte: LMNL : PQRP :: GHIG : ? Se a mesma relação deve existir entre o terceiro grupo e o quarto, que está faltando, o grupo de letras que substituiria corretamente o ponto de interrogação é

a) HIGH
b) JLMJ
c) LMNL
d) NOPN
e) QRSQ
(1,0) 12 -

Note que, dos pares de números seguintes, quatro têm uma característica comum. (1;5) - (3;7) - (4;8) - (7;10) - (8;12) O único par que não tem tal característica é

a) (1;5)
b) (3;7)
c) (4;8)
d) (8;12)
e) (7;10)
(1,0) 13 -

A sentença seguinte é seguida de um número entre parênteses, que corresponde ao número de letras de uma palavra que se aplica à definição dada. 'Tudo aquilo que não é cópia ou imitação.' (8) A alternativa onde se encontra a letra inicial de tal palavra é

a) A
b) O
c) P
d) Q
e) R
(1,0) 14 -

Todas as estrelas são dotadas de luz própria. Nenhum planeta brilha com luz própria. Logo,

a) todos os planetas são estrelas.
b) nenhum planeta é estrela.
c) todas as estrelas são planetas.
d) todos os planetas são planetas.
e) todas as estrelas são estrelas.
(1,0) 15 -

Aquele policial cometeu homicídio. Mas centenas de outros policiais cometeram homicídios, se aquele policial cometeu. Logo,

a) centenas de outros policiais não cometeram homicídios.
b) aquele policial não cometeu homicídio.
c) aquele policial cometeu homicídio.
d) nenhum policial cometeu homicídio.
e) centenas de outros policiais cometeram homicídios.

« anterior 1 2 3 4 5 6 próxima »

Marcadores

Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Marcador Verde Favorita
Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Marcador Azul Dúvida
Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Marcador Amarelo Acompanhar
Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Marcador Vermelho Polêmica
Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Marcador Laranja  Prova da POLÍCIA CIVIL (PC) do DF 2 - Questões e Simulados - Adicionar

Meus Marcadores

Fechar
520.973 Alunos | 4.558 Simulados | 54.060 Questões | 12.890 Comentários

Copyright © Simulado Brasil Concurso - 2011 - 2018 - Todos os direitos reservados.

⇑ topo